Escolas atuais impactam positivamente jovens cientistas – Talk Education

Escolas atuais impactam positivamente jovens cientistas

É com muita alegria que comunicamos a aprovação do Jogo “Explorando a Bahia”, de autoria de João Morbeck, Pedro Morbeck e Maya Gil, alunos do Fundamental 2, sob orientação do Professor de Geografia Aisllan - no 13º Encontro de Jovens Cientistas da UBFA.

O artefato lúdico tem por objetivo contextualizar as geografias do estado da Bahia, destacando identidades culturais diversas, desmistificando a ideia de que a Bahia se resume apenas a cidade do Salvador.

O Encontro de Jovens Cientistas reúne produções de estudantes da educação básica de toda a Bahia, sendo um evento que possibilita aproximação desses alunos com a universidade, por meio de apresentações de jogos, podcasts, experimentos, fotografia e apresentações orais.

Os trabalhos que foram aprovados estão concorrendo ao Prêmio Jovem na Ciência. O resultado saíra no dia 20, ao final do congresso.

Considerando que a geração da nova era já nasce com uma gama de habilidades criativas, as ferramentas tecnológicas funcionam como suporte para contribuir positivamente, sendo assim nossa tarefa enquanto adultos é impactar no uso consciente destas.

Algumas boas ideias:

  • Conversar sobre as curiosidades sem o celular;
  • Pesquisar curiosidades juntos;
  • Ter uma escuta ativa com presença;
  • Respeitar as individualidades, cada um é único.
 
Fale com a gente