Diferença escolas bilíngues e escolas internacionais:
Para começar, é preciso diferenciar: uma coisa são as escolas bilíngues e outra coisa são as escolas internacionais. Escolas bilíngues são aquelas em que o idioma estrangeiro é a segunda língua (mantendo-se o português como oficial), seguem o calendário brasileiro e as diretrizes do Ministério da Educação e Cultura. Já as escolas internacionais têm no idioma estrangeiro sua língua oficial e seguem o calendário e diretrizes estabelecidas no país de origem.
Metodologia:
Entre tantas linhas pedagógicas que influenciam as organizações escolares, encontramos no Construtivismo Sócio Interacionista uma maior identificação, onde a Escola promove ao aluno a aprendizagem construída e não transmitida, desenvolve a capacidade de aprender, de buscar informação, investigar, de atuar de forma autônoma e colaborativa.
O Construtivismo sócio interacionista leva o aluno a ser construtor de seu conhecimento, sendo o professor facilitador deste processo.
Proposta Pedagógica:
Desenvolver no educando a autonomia e a percepção do seu papel como agente transformador, por meio da construção do conhecimento, que colaboram diretamente para aprendizagem de conceitos, desenvolvimento de habilidades e na formação de atitudes que constroem valores éticos e morais.
Quem faz a Talk:
Profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem, com ampla experiência e constante atualização.